E recomeça o ciclo da Lua

É preciso escutar Moon Phases of a Relationship muitas vezes. Num primeiro momento, o movimento paciente das canções e das atmosferas apontam pra uma experiência às vezes triste e sempre pensativa. No entanto, talvez como com a própria Katze, as repetidas reflexões acerca do relacionamento em questão levam à aceitação inevitável de que está acontecido e não há como mudar, e crescer imensamente com isso. A performance de Katherine informa que já houve uma resolução, e talvez seja por isso que este álbum existe – é uma porta se fechando.

O som que a acompanha está entre um devaneio e um sonho. As batidas e a voz de Katze são cristalinas, mas em diversos momentos há algo inesperado acontecendo. Em Waxing Moon, do vídeo abaixo, a batida parece dessincronizada com a música, mas não chega perto de ser um incômodo, algo como sonhar em preto e branco. Já em Full Moon, o que parecem teclas tem encontros estranhos com as guitarras e a progressão de elementos e temas é uma bonita aventura. O álbum como um todo, apesar das atmosferas de sopro somadas às densas e revelatórias letras, não se deixa soar pessimista ou arrependido, sendo tanto uma reflexão no passado quanto um olhar futuro, pra novas direções sonoras e de vida.

Moon Phases of a Relationship foi composto e gravado por Katherine Zander, também da banda Cora, enquanto a produção e a mixagem ficaram por conta de Leonardo Gumiero (Ankou, Farol Cego, Veenstra). Você pode escutar o álbum na íntegra abaixo:

texto / Lorenzo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s